Casal percorre 12.000 km a bordo de um KIA elétrico acompanhado pela Cartrack

cartrack, cartrack portugal, sempre em controlo, sistema de localização, cartrack, notícia, KIA, segurança, SOUL EV EUROPEAN ELECTRIC TOUR, viaturas

Viajar é um dos rituais que o casal de jornalistas Glória e Manolo mais gostam de fazer. Há mais de 40 anos que partem juntos para várias paragens, alimentando uma paixão especial por África. Desta vez, a aventura leva-os para paisagens menos exóticas, mas para um percurso igualmente desafiante: ligar o Cabo da Roca, em Portugal, ao Cabo Norte, na Noruega, a bordo de um KIA totalmente elétrico, monitorizado pelo sistema da Cartrack.

A partida desta que é conhecida como a SOUL EV EUROPEAN ELECTRIC TOUR está marcada para esta segunda-feira, dia 23 de abril e a chegada à meta está apontada para um mês depois, dia 23 de maio. No total serão percorridos 12.000 quilómetros, numa média estimada de cerca de 500 quilómetros por dia.

Tudo começou com um desafio do diretor-geral da KIA Portugal. A par das aventuras do casal, desafiou-os em tom de brincadeira a levarem um Soul elétrico para as aventuras em África. O desafio ficou e o projeto foi ganhando forma a bordo de um Kia Soul EV, não para África, mas para um destino europeu, ligando o ponto mais ocidental do continente europeu, o Cabo da Roca em Portugal, ao lugar mais a norte do continente, o Cabo Norte na Noruega.

sistema de localização, cartrack, notícia, KIA, segurança, SOUL EV EUROPEAN ELECTRIC TOUR, viaturas

Com o patrocínio da Cartrack, o trajeto poderá ser acompanhado em tempo real por todos os seguidores já que o carro elétrico tem instalado o sistema de localização. Com uma autonomia de 250 quilómetros, o grande desafio de Glória e Manolo será cumprir o calendário sabendo que pode haver contratempos como carregadores avariados ou mesmo alguns percursos em que vão precisar da ajuda de particulares para poderem carregar a viatura.

Mas esse é mesmo o objetivo: demonstrar que se pode confiar nos carros elétricos, que a utilização de um carro elétrico no dia a dia é uma solução perfeitamente viável e que, assim, conseguimo-nos deslocar com um impacto bem menor no ambiente.

“Temos que reduzir as emissões e, por muitas cimeiras que façam, se não fizerem nada de concreto, não serve de nada. Por outro lado, existem uma série de mitos sobre os carros elétricos que convém desmistificar”, disse o casal em entrevista à Tablier Magazine.

 

KIA SOUL EV EUROPEAN ELECTRIC TOUR
Marca e modelo: Kia Soul EV
Matrícula: 18-TE-59
Ano: 2017

 

Acompanhe a viagem de Graça e Manolo em: Google Maps| Facebook | Instagram

 

Produzido pela Webtexto para a Cartrack