Opinião

Conduzir em segurança: Em vez de buzinar, trave!

Lembrei-me de uma situação que presenciei há alguns anos e que faz todo o sentido partilhar com todos nesta época, em que nunca é excessivo alertar
Ler Mais

Nem mais um morto nas estradas portuguesas

Diminuir a sinistralidade nas estradas, agravar sanções e aumentar a fiscalização. Estes são os objetivos das novas regras sobre segurança rodoviária que foram notícia no início
Ler Mais

Como conduzir à chuva com segurança

Com a chegada do inverno volta a existência da água no pavimento, pelo que é preciso preparar o seu veículo para a estação que se aproxima.
Ler Mais

É tempo de iniciar uma condução consciente

Ver, Pensar, Agir: são estas as várias fases da máxima de condução, que importam refletir de forma a podermos treinar e melhorar a nossa performance enquanto condutores conscientes.
Ler Mais

Condução: é um condutor ou limita-se a guiar o seu carro?

É um condutor ou limita-se a guiar o seu carro? Guiar não é conduzir. A Cartrack ajuda-o a fazer uma autoanálise à forma como conduz e a, eventualmente, alterar algumas das atitudes e comportamentos menos seguros ou menos eficientes que possa ter ao volante.
Ler Mais

Os Sistemas de Gestão de Frota e a Sustentabilidade Urbana

Nos dias que correm, as empresas frotistas também devem ter uma palavra a dizer quando se fala de sustentabilidade urbana. A pensar nisto, José Henriques enumera algumas opções viáveis para a melhoria da mobilidade.
Ler Mais

Carta do Utilizador de uma viatura – Ferramenta de incremento de valor

Uma boa gestão de frotas identifica o condutor como um fator crítico para obter os melhores resultados no uso da frota. A pensar nisto abordamos, pelo menos, duas vantagens, nomeadamente o resultado económico e o resultado operacional.
Ler Mais

Controlo e Monitorização na Gestão de Frotas

Um sistema de gestão de frotas e um gestor são cruciais para o sucesso de qualquer empresa. Mas os cargos mais altos também são muito importantes para um controlo e monitorização da frota de sucesso. José Henriques explica como.
Ler Mais

Definição e Implementação de Objetivos na Gestão de Frotas

Quadros de projeção, execução e controlo. Estas ferramentas de gestão são cruciais para reduzir os custos e melhorar o desempenho das frotas.
Ler Mais

Orçamentação da Frota – Orçamento Proativo para a Melhoria de Resultados

Um orçamento proativo é meio caminho andado para melhorar os resultados de uma frota. José Henriques explica como deve fazê-lo e o que deve ter em conta.
Ler Mais

ENCONTRE UMA SOLUÇÃO À SUA MEDIDA

Qualquer que seja o seu desafio, a Cartrack apresenta-lhe a solução.