Cartrack alcança marco de 500.000 veículos monitorizados

Cartrack

A Cartrack ultrapassou o marco dos 500.000 veículos monitorizados em todo o mundo e estima-se que esteja já entre as dez maiores empresas de telemática do mundo.

Presente em quatro continentes, a Cartrack já permitiu que os seus clientes recuperassem mais de 18.000 veículos, perfazendo um total de mais de 204 milhões de euros. A sua eficácia na área da segurança faz com que mantenha uma taxa de recuperação de veículos superior a 93%, segundo uma análise independente.

Quando iniciou a sua atividade no mercado sul-africano em 2004, a Cartrack começou por ser uma empresa de recuperação de veículos roubados, mas a aposta em tecnologia e em novos serviços permitiu que crescesse e alargasse a sua área de negócio. Hoje, destaca-se como líder global em soluções de telemática para a localização de veículos e para a gestão de dados relacionados com frotas, através do modelo software-as-a-service (Saas).

A Cartrack desenvolveu ainda outras vertentes tecnológicas, apostando noutros serviços como seguros de risco, análise de dados e produtos de valor acrescentado que contribuem para criar um sentimento de segurança. Recentemente, a empresa desenvolveu também um sistema de localização de presos em Singapura e um sistema para gestão de equipas.

“A inovação é crucial para o nosso negócio e é vital para o sucesso – como tal, certificamo-nos que desenvolvemos constantemente novas tecnologias que têm em conta o que aprendemos em todos os países onde estamos presentes. Isto dá-nos notoriedade a nível global, tanto em termos de hardware como de serviços”, conclui o vice-CEO da empresa, John Edmeston.

Em todo o seu percurso, a Cartrack construiu uma reputação baseada em serviços de qualidade o que, em conjunto com um crescimento rápido e rentável, culminou na cotação da empresa na bolsa de Joanesburgo em 2014.

O processo de expansão da multinacional continua a ser uma prioridade. Aumentou a sua presença em África e na Europa e chegou a países como a Malásia, a Tailândia e os Emirados Árabes Unidos.

Em Portugal, onde está presente desde 2009, a Cartrack continua a crescer em número de clientes, veículos monitorizados e também enquanto equipa.

“Criamos mais de 65 postos de trabalho em Portugal e encaramos o país como um investimento estratégico para o grupo Cartrack, tendo em conta a rápida integração de tecnologia sofisticada por parte das empresas portuguesas”, disse Zak Calisto, o CEO global da empresa referindo-se à evolução da Cartrack.

“Além disso, a Cartrack está orgulhosa do que a equipa portuguesa foi capaz de conquistar. Isso deixa-me muito orgulhoso da minha herança portuguesa”, acrescentou o responsável.

 

Produzido pela Webtexto para a Cartrack
Fotografia por Fernando Piçarra Fotografia