Crescimento acelera a nível global para 660.000 viaturas

crescimento viaturas cartrack

crescimento viaturas cartrack

A Cartrack continua a aumentar a sua presença global e monitoriza já mais de 660.000 viaturas em todo o mundo, numa trajetória de crescimento que se reflete nas várias geografias onde está presente e também no investimento que continua a ser feito para melhorar a oferta de mercado.

 

“Estamos a melhorar continuamente a nossa oferta aos clientes através dos nossos produtos e serviços inovadores e fiáveis”, afirmou Zak Calisto CEO da Cartrack no balanço do desempenho do grupo nos seis meses até agosto de 2017.

 

“Fazemos parte de uma indústria pouco explorada e de elevado crescimento e ainda nos vemos como estando numa fase de crescimento em todos os continentes”, acrescentou Zak Calisto.

 

A África do Sul, o maior mercado da Cartrack, deu um contributo de 19% para o crescimento do grupo, seguindo-se a Europa com 24% e a região da Ásia-Pacífico com um crescimento impressionante de 122%.

No total, para o período em referência, o número de veículos monitorizados aumentou 21% para 660.000 viaturas, refletindo-se num crescimento das receitas de subscrições de 19%.

O aumento da procura levou a Cartrack a anunciar que vai contratar mais 300 profissionais, entre técnicos e pessoal de vendas, nos próximos 12 meses, elevando assim o número total de colaboradores para 2.200.

 

Crescimento regional

A Cartrak tem operações em cinco continentes, sendo a África do Sul, a Europa e a Ásia-Pacífico os que mais contribuem para o crescimento. Em termos de unidades de negócio – empresas e particulares -, o maior peso em termos de negócio vai para a gestão de frotas.

Na Europa, o investimento em distribuição e capacidade operacional é para continuar. Ao mesmo tempo, na Ásia o negócio entrou em novos mercados  – Tailândia, Malásia, Filipinas e Indonésia -, onde se espera que o breakeven seja atingido dentro de três anos. Ainda nesta região, Singapura – já com quatro anos de atividade – continua a dar um forte contributo para o crescimento da receita e do lucro operacional.

Já nos EUA, um mercado mais recente para a Cartrack, continua a ser feito um grande investimento em tecnologia para conseguir manter a sua posição num mercado muito competitivo.