Clientes da Cartrack recuperam mais de um milhão de euros

clientes, cartrack, portugal

A Cartrack Portugal permitiu que os seus clientes recuperassem um valor patrimonial superior a um milhão de euros ao devolver mais de 100 carros furtados ao fim de sete anos de atividade em Portugal.

Desde 2009 – ano da entrada em Portugal – até ao fim de julho deste ano, a Cartrack registou um total de 105 veículos furtados, dos quais apenas dois não conseguiram ser recuperados. A taxa de recuperação é atualmente de 98%, numa altura em que a Cartrack monitoriza cerca de 30.000 viaturas em território nacional, das 563.000 em todo o mundo.

A importância dos sistemas de monitorização de veículos para garantir a segurança dos bens é visível olhando também para o universo de furtos que ocorrem em Portugal. Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, em 2015 foram furtados 12.017 veículos motorizados, aos quais se juntam 158 roubos (casos em que o veículo é roubado envolvendo alguma espécie de violência ou ameaça).

Apesar de ser um número elevado, o furto de veículos motorizados tem apresentado uma trajetória descendente, ano após ano, desde 2010. Nesse ano, entre furtos e roubos, o número ascendia a mais de 20.500 veículos, número que baixou para cerca de 12.000 em 2015. Segundo dados deste relatório, que é publicado anualmente, é possível também concluir que a maior incidência de roubos acontece nas regiões de Lisboa, Porto e Setúbal. Além disso, há também uma maior propensão para o roubo de veículos nos primeiros meses do ano.

Testemunhos de clientes da Cartrack demonstram a importância da recuperação dos seus veículos, tanto para particulares como para empresas. Significa, muitas vezes, recuperar investimentos elevados. André Vinagre, um empresário da região de Sintra, é testemunha disso.  Ao fim de três meses como cliente da Cartrack teve o azar de ver desaparecer uma das suas viaturas, que acabou por recuperar. Feliz pelo desfecho desta história, reconhece:

“Já recuperei o investimento que fiz (…). Olhando para o valor comercial do carro, o facto de o ter recuperado já dá para pagar as mensalidades do serviço durante sete ou oito anos.”

Álvaro Ferreira também se deparou com o desaparecimento do seu carro que, graças aos serviços da Cartrack, conseguiu ser recuperado em poucas horas. Se antes já era defensor deste tipo de soluções, depois do que lhe aconteceu deixa uma conselho: quem faz grandes investimentos em carros deve ter um sistema de segurança instalado.

“É uma segurança.”

 

Produzido pela Webtexto para a Cartrack
Fotografia por Fernando Piçarra Fotografia