As perguntas mais frequentes sobre o nosso serviço

perguntas mais frequentes

Recolhemos as perguntas mais frequentes sobre o nosso serviço. Esclareça aqui algumas das que poderão ser as suas dúvidas, desde o funcionamento do serviço à instalação. Caso não fique totalmente esclarecido, a nossa equipa terá, como sempre, todo o gosto em ajudar!

 

“Qual a diferença entre roubo e furto?”

A diferença entre roubo e furto está na forma como cada um deles é praticado. Um roubo envolve uma ameaça ou o uso de violência, um furto não.

A Cartrack tem soluções para os dois tipos:

– Para eventos de carjacking (roubo de veículo efetuado com violência sobre o ocupante), existe o botão de pânico. Este, quando pressionado, emite um alerta imediato para a equipa do Serviço Apoio Permanente. Os agentes, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, entram em contacto com o cliente para, em caso de confirmação de roubo, iniciarem o processo de colaboração com as autoridades para irem até ao local.

– Para eventos de furto, existe o serviço Carwatch.  Este está disponível na aplicação Cartrack e, quando ativado pelo utilizador, cria uma garagem virtual à volta da viatura.

O cliente recebe um alerta telefónico da equipa do Serviço de Apoio Permanente quando:

– A ignição é ligada;

– Há movimento do veículo (por exemplo, pode detetar abertura e fecho de portas);

– Há deslocação do veículo com ignição desligada.

O sistema de segurança da Cartrack também está disponível para motociclos, sendo que para estes, o alerta gera-se quando a ignição estiver desligada e há movimentação do motociclo.

 

“Onde é que é colocado o equipamento? Vê-se?”

Por razões de segurança, não partilhamos onde colocamos o equipamento. Este fica escondido.

 

“A instalação prejudica a viatura?”

As nossas instalações não danificam nem o funcionamento das viaturas, nem o seu material. Não fazemos cortes na cablagem, furos ou usamos colas que deixem marca.

 

“Consigo impedir o carro de andar?”

No caso de contratar o serviço de imobilização remota ou de inibição de arranque, sim.

O primeiro permite que a nossa equipa do Serviço de Apoio Permanente imobilize a viatura a seu pedido, em ações de recuperação de furto. Uma vez recuperada, a viatura será novamente ativada, podendo retomar a circulação normal.

Já a inibição de arranque bloqueia a ignição obrigando previamente a que o condutor se identifique.

 

“Garantem a recuperação da viatura?”

De momento a taxa de recuperação de viaturas furtadas e roubadas é de 98%. Não garantimos a recuperação da viatura, porém esforçamo-nos para o sucesso desta da forma mais célere possível.

 

“Porque é que existe uma mensalidade associada?”

O nosso serviço baseia-se na instalação de um equipamento na viatura que contém sinais de GPS e de GSM.

Porém, há algumas diferenças em relação a um simples GPS:

– Existe mais do que a localização: há vários tipos de alertas que permitem a deteção proativa de um potencial furto, contribuindo assim para o nosso sucesso na recuperação de viaturas.

– A nossa equipa do Serviço de Apoio Permanente vigia a sua viatura por si, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e aciona os procedimentos necessários à recuperação, em caso de furto.

 

“Tenho de me dirigir a algum lado para instalar?”

Não. Os nossos técnicos vão até ao local onde indicar.

 

“Fazem instalações ao fim-de-semana?”

Fazemos instalações de segunda a sábado.

 

“Quanto tempo demora a instalação?”

O tempo de instalação varia muito, dependendo do tipo de serviço adquirido e da viatura em que é feita a instalação. Porém, o tempo médio de instalação numa moto ou num carro é de uma hora.

 

“Quero instalar já. Como faço?”

Ótimo! Aconselhamos sempre a que fale com alguém da nossa equipa. Consoante o seu tipo de viatura e as necessidades que tiver, estamos disponíveis para lhe indicar qual será a melhor opção para si e tratamos do processo contratual. Só depois deste estar concluído é que podemos agendar a instalação.

 

“Posso trocar o equipamento de viatura?”

Se for para o mesmo tipo de viatura (por exemplo, de um carro para carro), sim. Pode fazer uma reinstalação, sem ser preciso iniciar um novo contrato.

 

Não respondemos à sua questão?

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