Recolhemos as perguntas mais frequentes sobre o nosso serviço. Esclareça aqui algumas das que poderão ser as suas dúvidas, desde o funcionamento do serviço à instalação. Caso não fique totalmente esclarecido, a nossa equipa terá, como sempre, todo o gosto em ajudar!
A diferença entre roubo e furto está na forma como cada um deles é praticado. Um roubo envolve uma ameaça ou o uso de violência, um furto não.
A Cartrack tem soluções para os dois tipos:
– Para eventos de carjacking (roubo de veículo efetuado com violência sobre o ocupante), existe o botão de pânico. Este, quando pressionado, emite um alerta imediato para a equipa do Serviço Apoio Permanente. Os agentes, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, entram em contacto com o cliente para, em caso de confirmação de roubo, iniciarem o processo de colaboração com as autoridades para irem até ao local.
– Para eventos de furto, existe o serviço Carwatch. Este está disponível na aplicação Cartrack e, quando ativado pelo utilizador, cria uma garagem virtual à volta da viatura.
O cliente recebe um alerta telefónico da equipa do Serviço de Apoio Permanente quando:
– A ignição é ligada;
– Há movimento do veículo (por exemplo, pode detetar abertura e fecho de portas);
– Há deslocação do veículo com ignição desligada.
O sistema de segurança da Cartrack também está disponível para motociclos, sendo que para estes, o alerta gera-se quando a ignição estiver desligada e há movimentação do motociclo.
Por razões de segurança, não partilhamos onde colocamos o equipamento. Este fica escondido.
As nossas instalações não danificam nem o funcionamento das viaturas, nem o seu material. Não fazemos cortes na cablagem, furos ou usamos colas que deixem marca.
No caso de contratar o serviço de imobilização remota ou de inibição de arranque, sim.
O primeiro permite que a nossa equipa do Serviço de Apoio Permanente imobilize a viatura a seu pedido, em ações de recuperação de furto. Uma vez recuperada, a viatura será novamente ativada, podendo retomar a circulação normal.
Já a inibição de arranque bloqueia a ignição obrigando previamente a que o condutor se identifique.
De momento a taxa de recuperação de viaturas furtadas e roubadas é de 98%. Não garantimos a recuperação da viatura, porém esforçamo-nos para o sucesso desta da forma mais célere possível.
O nosso serviço baseia-se na instalação de um equipamento na viatura que contém sinais de GPS e de GSM.
Porém, há algumas diferenças em relação a um simples GPS:
– Existe mais do que a localização: há vários tipos de alertas que permitem a deteção proativa de um potencial furto, contribuindo assim para o nosso sucesso na recuperação de viaturas.
– A nossa equipa do Serviço de Apoio Permanente vigia a sua viatura por si, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e aciona os procedimentos necessários à recuperação, em caso de furto.
Não. Os nossos técnicos vão até ao local onde indicar.
Fazemos instalações de segunda a sábado.
O tempo de instalação varia muito, dependendo do tipo de serviço adquirido e da viatura em que é feita a instalação. Porém, o tempo médio de instalação numa moto ou num carro é de uma hora.
Ótimo! Aconselhamos sempre a que fale com alguém da nossa equipa. Consoante o seu tipo de viatura e as necessidades que tiver, estamos disponíveis para lhe indicar qual será a melhor opção para si e tratamos do processo contratual. Só depois deste estar concluído é que podemos agendar a instalação.
Se for para o mesmo tipo de viatura (por exemplo, de um carro para carro), sim. Pode fazer uma reinstalação, sem ser preciso iniciar um novo contrato.
Não respondemos à sua questão?