Sistema da Cartrack evita maiores estragos num incêndio de viaturas

Cartrack Incêndio Custóias

Um cliente da Cartrack foi surpreendido pelo incêndio de três das suas viaturas na madrugada de terça-feira, dia 18 de abril, na região norte do país e, graças ao sistema de monitorização, os bombeiros e as autoridades foram alertados e chegaram rapidamente ao local. Só assim foi possível minimizar os estragos.

O incêndio deflagrou durante a madrugada na empresa de transportes Nuno Guimarães & Hugo Lda., em Custóias, na região do Porto, culminando na destruição de três camiões e vários semirreboques.

Fonte: Porto Canal

“Soube por volta das 02:20. Fui alertado pelos funcionários da Cartrack, um sistema de controlo de viaturas. Houve uma falha de energia numa das viaturas e, como é normal quando acontece alguma coisa fora do normal, avisaram-me”, explicou Nuno Guimarães, responsável pela empresa, ao ser entrevistado pela SIC Notícias.

“Entretanto, quando cá cheguei estavam três viaturas e semirreboques a arder”, acrescentou Nuno Guimarães.

Os estragos podiam ser superiores se a empresa não tivesse o sistema da Cartrack instalado nas suas viaturas. Foi isso que permitiu alertar as autoridades e posteriormente os bombeiros.

Fonte: Global Imagens in Jornal de Notícias

“A PSP veio ao local pensando tratar-se de outra ocorrência (…) mas deparou-se com dois camiões em chamas e alertou os bombeiros cerca das 02:25, 02:30. As chamas eram bastante aclaradas (…) Três tratores pesados (…). Dois estavam carregados com mercadorias, um com pneus e outro com rolos de poliéster (…)”, disse Artur Dias, bombeiro voluntário de Leça do Balio, em entrevista ao Porto Canal.

As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio e São Mamede.

Produzido pela Webtexto para a Cartrack