Vítimas de carjacking recuperam carro com serviço 24 horas da Cartrack

Carjacking, cartrack

Um casal foi vítima de carjacking na zona da Grande Lisboa durante a madrugada de dia 9 de junho e, graças ao serviço 24 horas da Cartrack, o carro acabou por ser recuperado meia hora depois.

O casal circulava na zona de Sintra, Rinchoa, quando foi alvo de assalto. Ainda tentaram reagir, recusando entregar as chaves do carro, mas acabaram por ser agredidos e sofreram pequenos ferimentos. Clientes da Cartrack, contactaram de imediato o serviço, avisando que tinham sido vítimas de carjacking. O funcionário que tomou conta da ocorrência contactou a polícia de Rio de Mouro, dando sempre indicações às autoridades, que permitiram recuperar a viatura.

Seguindo pelo IC19, os assaltantes entraram na Ponte 25 de Abril, altura em que começaram a ser seguidos pela polícia. Ainda tentaram abalroar uma viatura das autoridades, mas minutos depois o carro acabou por ser travado. No entanto, os assaltantes conseguiram fugir a pé numa zona de mato, tendo sido depois perseguidos pelas autoridades.

O casal acabou por recuperar o seu carro, o que mostra a importância de ter sistemas de segurança, que permitam localizar e recuperar viaturas.

Os fenómenos de carjacking continuam a acontecer um pouco por todo o país, sendo por isso importante conhecer este fenómeno e saber como agir quando se é vítima deste tipo de crime.

Produzido pela Webtexto para a Cartrack
Fotografia por Fernando Piçarra Fotografia