Cartrack evita furto de bateria de máquina

máquina caterpillar

No dia 4 de Março, o turno da noite da equipa de apoio permanente da Cartrack foi agitado: recuperou-se um carro e evitou-se um furto de bateria.

A tentativa de furto da bateria da máquina Caterppilar ocorreu ao final da tarde, a uma empresa de instalações elétricas, da zona do Porto. A máquina estava estacionada ao pé de uma obra na Maia e, por sorte, quando a equipa de apoio permanente entrou em contacto a alertar para uma falha de energia, os funcionários da empresa estavam próximos da zona.

Estes dirigiram-se ao local de imediato e, quando lá chegaram, verificaram que os ladrões já estavam a pôr a bateria dentro do carro e a prepararem-se para fugir. Os funcionários conseguiram intercetá-los e contataram a GNR, que foi até ao local. Os indivíduos acabaram por ser apreendidos.

Esta é uma situação que já tinha acontecido à empresa. Da última vez, infelizmente, não conseguiram recuperar a bateria. Com esta recuperação evitaram o custo de 140€ + IVA, que poderiam ter na compra de uma nova bateria.

Os alertas de falha de energia

Os alertas de falha de energia por chamada telefónica estão incluídos no serviço base de todos os clientes da Cartrack. Estes alertas, em tempo real, permitem detetar a desconexão da bateria – o que pode significar um furto da mesma ou uma tentativa de furto da própria viatura.

Poderá ler outras notícias de recuperações de realizadas com a ajuda da Cartrack aqui.

Peça-nos mais informações!

contactos-cartrack