Inovar, crescer e liderar são as palavras-chave da Cartrack Portugal

cartrack portugal frotas segurança

Com mais de 32 mil veículos instalados no mercado português, a Cartrack quer acelerar o ritmo de crescimento e garantir uma posição de liderança, tanto no mercado empresarial como no mercado de particulares. As palavra são do administrador da Cartrack Portugal, Jorge Matias, numa entrevista à revista Marketeer, onde salienta que este trajeto é conseguido com o profissionalismo da equipa Cartrack e com a tecnologia e as soluções inovadoras que a empresa introduz permanentemente no mercado.

“Apesar de sermos a empresa do setor com maior taxa de penetração no mercado, queremos acelerar o ritmo de crescimento e garantir uma posição de liderança. Vamos continuar a querer crescer no mercado empresarial e dar especial atenção ao dos particulares”, diz Jorge Matias na entrevista publicada na edição de julho da revista.

 

Ganhos surpreendentes para as empresas

jorge matias ceo cartrack portugal
No mercado das empresas, o administrador da Cartrack Portugal salienta a questão da redução de custos a vários níveis.

“Os gestores que têm instalado o sistema Cartrack de gestão de frotas têm testemunhado poupanças surpreendentes nos vários gastos, com destaque para os gastos nos consumos de combustível, na manutenção das viaturas e a melhoria da gestão logística”, assegura Jorge Matias.

Refere também o aumento da produtividade e a importância dos serviços da Cartrack para os negócios onde a monitorização da carga é fulcral. É o caso do transporte de medicamentos ou produtos alimentares, mas também de produtos que são alvo frequente de roubo, como é exemplo do tabaco.

Na entrevista, o CEO da Cartrack referiu ainda um conjunto de serviços inovadores que a empresa oferece no mercado português: a bóia de combustível de alta precisão para viaturas pesadas, que permite combater a fraude nos abastecimentos, ou o alerta de falha de energia, que é acionado quando há uma falha repentina de energia, podendo indiciar o roubo de baterias, um fenómeno bastante frequente.

 

Soluções inovadoras para os particulares

Ainda na vertente tecnológica e centrado no mercado de particulares, onde a Cartrack quer reforçar a sua presença, Jorge Matias revela na entrevista à Marketeer o lançamento de um serviço vocacionado para a proteção de viaturas contra roubo, o carwatch.

Trata-se de “um sistema de vigilância virtual permanente da viatura, que permite ao proprietário receber em tempo real um alerta no caso de a viatura se movimentar”, explica o responsável da Cartrack Portugal, qualificando a nova solução como uma “garagem virtual”.

cartrack suplemento gestão frotas marketeer

Mostrando que a aposta na inovação e na tecnologia são fundamentais para o grupo Cartrack, presente em 25 países, Jorge Matias refere ainda o desenvolvimento de soluções específicas para as viaturas elétricas, que “lançam desafios diferentes e que estamos a conquistar”.

 

Leia a entrevista na íntegra