Botão de pânico: A ajuda em situações de emergência

botão de pânico, emergência, segurança, particulares, profissionais, pânico, saúde, carjacking, roubo, viaturas

As situações de pânico podem acontecer ao volante e por vários motivos. Sentir que está a ser perseguido, numa situação que pode tratar-se de carjacking, ou sentir-se indisposto quando está a conduzir e viaja sozinho, são apenas alguns exemplos. Sabe que vai precisar de ajuda e quanto mais rápido melhor. Como agir nessas alturas? E se bastasse carregar num botão?

Foi a pensar nisso, que a Cartrack desenvolveu o botão de pânico, um mecanismo simples e prático que permite pedir ajuda quando está numa situação de emergência. Instalado no local pelos técnicos da Cartrack, só precisa de o ativar quando sentir que está em alguma situação de emergência.

Assim que o botão é acionado, o sistema Cartrack emite um alerta que é recebido pela equipa de apoio permanente. Funcionando 24 horas por dia, durante todos os dias do ano, o serviço de apoio começa por ligar ao titular do contrato para validar a situação de emergência. Caso este não atenda, é feita uma ligação para os contactos alternativos fornecidos para os casos de emergência. Uma vez validados os factos e localizada a viatura, são então acionados os procedimentos de ajuda adequados a cada situação.

 

Botão de pânico é uma ferramenta para profissionais

Os benefícios do botão do pânico não se ficam apenas pelos particulares. Em julho de 2015, a Cartrack e a ANTRAL (Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros) assinaram uma parceria para que os táxis portugueses ficassem mais seguros. Uma das funcionalidades mais importante do sistema implementado é o “botão do pânico” que pode ser acionado pelo taxista em caso de perigo.

Para além da ANTRAL, também uma empresa da indústria tabaqueira destaca a importância do botão do pânico. Este é, geralmente, acionado quando os funcionários da empresa são coagidos a levar o carro perante a ameaça dos assaltantes. Nessas alturas, a Cartrack recebe o alerta e ajuda as autoridades fornecendo indicações precisas sobre a localização das viaturas até à recuperação.

 

As vantagens do sistema de monitorização da Cartrack

O botão de pânico é apenas umas das ferramentas dos sistemas de monitorização da Cartrack, que fornecem as mais variadas opções de controlo da viatura garantindo a sua recuperação em caso de carjacking, furto ou roubo. O acompanhamento é feito minuciosamente por uma equipa de profissionais durante 24 horas por dia, 365 dias por ano, que analisa todos os alertas lançados pelo sistema, alertando e mantendo-se em contacto com as autoridades até à recuperação da viatura.

botão de pânico, emergência, segurança, particulares, profissionais, pânico, saúde, carjacking, roubo, viaturas

 

Ao pacote básico, que inclui o atendimento permanente, localização em tempo real e recuperação de viatura roubada, é possível adicionar serviços extra. Desta forma, conforme aquilo de que necessita para as suas viaturas ou cargas, a Cartrack dá-lhe a possibilidade de ter o botão do pânico, o sensor de ignição, a definição de geofences, o sensor de acidentes, entre outras funcionalidades.

Produzido pela Webtexto para a Cartrack