É já no próximo dia 28 de março que será eleito o World Car of The Year 2018 (carro do ano a nível mundial), na cerimónia do World Car Awards (WCA), um dos prémios mais cobiçados da indústria automóvel.
O WCA é um evento organizado por um comité de jornalistas de automóveis da Ásia, Europa e América do Norte, que se realiza desde 2004. A cerimónia tem como principal objetivo eleger o carro do ano, mas também tem outras categorias secundárias, como o “Carro de Luxo Mundial”, o “Carro Desportivo Mundial”, o “Carro Urbano Mundial”, o “Design Automóvel Mundial” e o “Carro Ecológico Mundial”.
Entre os cerca de 80 jurados presentes no evento existe um português, o editor-chefe da revista online Razão Automóvel, Guilherme Costa.
Carro de luxo mundial (WORLD LUXURY CAR): Audi A8, BMW 6 Series Gran Turismo, Lexus LS, Porsche Cayenne, Porsche Panamera.
Carro desportivo mundial (WORLD PERFORMANCE CAR): Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Audi RS 3 Sedan, BMW M5, Honda Civic Type R, Lexus LC 500.
Design automóvel mundial (WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR): Citroën C3 Aircross, Lexus LC 500, Range Rover Velar, Renault Alpine A110, Volvo XC60.
Carro ecológico mundial (WORLD GREEN CAR): BMW 530e iPerformance, Chevrolet Cruze Diesel, Chrysler Pacifica Hybrid, Nissan LEAF.
Carro urbano mundial (WORLD URBAN CAR): Ford Fiesta, Hyundai Kauai, Nissan Micra, Suzuki Swift, Volkswagen Polo.
Produzido pela Webtexto para a Cartrack
Para melhorar a sua experiência de navegação, este site utiliza cookies.
A inibição da utilização de cookies por parte do utilizador, pode dificultar a navegação e a correta interação com as funcionalidades do site.
Para mais informações, pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Cookies absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anónima. Sem estes cookies, alguns serviços e opções podem não estar disponíveis.
Cookies utilizados para compreender como os utilizadores interagem com o site, recolhendo e fornecendo informações de forma anónima (não recolhem dados pessoais).
Cookies utilizados para divulgação de anúncios e campanhas de marketing que sejam relevantes e apelativos para o utilizador.