A pensar nos automobilistas que pretendem trocar de carro, a Cartrack reuniu algumas dicas que podem ajudar a valorizar o seu carro caso pretenda vendê-lo.
Certifique-se que a manutenção está em dia e que foi feita e aprovada na oficina da marca. Se substituiu recentemente os pneus, as pastilhas dos travões ou a bateria, mantenha as faturas junto dos documentos do veículo.
Aposte na limpeza dos assentos e das carpetes. Se for fumador, limpe todas as superfícies e utilize um ambientador para se livrar dos cheiros. Dependendo do estado de conservação, é importante reparar o volante e a alavanca das mudanças.
Arranje as amolgadelas e riscos. Se optar por gastar um valor mais reduzido num bate-chapas, pode aumentar substancialmente o preço de venda do veículo. Polir o veículo pode ser uma boa forma de minorar alguns riscos e melhorar o aspeto da pintura.
É importante certificar-se que o veículo está a funcionar corretamente. Verifique os faróis, os travões e o painel, bem como todos os dispositivos eletrónicos utilizados dentro do veículo, como as janelas e os tejadilhos amovíveis. Além disso, certifique-se que não surgem luzes de alerta quando liga o veículo, que os níveis de óleo estão corretos e que os depósitos do para-brisas e da água estão cheios.
Assim que o veículo estiver em condições, trate de todos os papéis necessários para facilitar o processo de venda.
Traduzido pela Webtexto para a Cartrack
Fotografia por Fernando Piçarra Fotografia
Título original: 4 Easy Ways to Increase the Value of your Car Before Selling
Autor: Cartrack ZA
Para melhorar a sua experiência de navegação, este site utiliza cookies.
A inibição da utilização de cookies por parte do utilizador, pode dificultar a navegação e a correta interação com as funcionalidades do site.
Para mais informações, pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Cookies absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anónima. Sem estes cookies, alguns serviços e opções podem não estar disponíveis.
Cookies utilizados para compreender como os utilizadores interagem com o site, recolhendo e fornecendo informações de forma anónima (não recolhem dados pessoais).
Cookies utilizados para divulgação de anúncios e campanhas de marketing que sejam relevantes e apelativos para o utilizador.