Álvaro Ferreira recupera carro poucas horas depois do furto

Álvaro Ferreira, Cartrack, Case Study, investimento, recuperação carro, destaque

Álvaro Ferreira trabalha fora de Portugal e um dos seus investimentos foi comprar um carro. Sendo um automóvel de gama alta e sabendo que o ia deixar no nosso país, decidiu fazer o mesmo que a sua irmã já tinha feito: colocar um dispositivo de segurança que permitisse localizar o seu carro em caso de roubo.

“É um bom carro, foi um bom investimento e mais valia prevenir. É uma segurança”, conta Álvaro Ferreira. Recorreu aos serviços da Cartrack em junho de 2012 e, passado pouco mais de quatro anos, o tempo acabou por lhe dar razão.

Estava a passar uns dias em Portugal – na sua terra em Vila do Conde – e deixou o carro estacionado na rua. Como costuma ser hábito neste tipo de furtos, o carro desapareceu durante a noite. Eram quase cinco da manhã quando o alerta chegou ao telemóvel da sua irmã, cujo número está associado à viatura, uma vez que Álvaro Ferreira vive no estrangeiro. A irmã tentou alertá-lo várias vezes.

Como tinha o telemóvel no silêncio, só acabou por dar conta do acontecimento pelas dez da manhã. Foi à janela, não viu o carro e ligou para a Cartrack para saber a localização do carro, que estava em Famalicão. Apresentou queixa na polícia e por volta do meio-dia já tinha o seu carro de volta.

“Se não fosse o sistema da Cartrack, hoje não tinha carro. Valeu bem o investimento”, reconhece, aconselhando a instalação do sistema a quem faz um grande investimento em carros.

Produzido pela Webtexto para a Cartrack