Cartrack ajuda Transportes Gama a criar relação de proximidade com o cliente

Transportes Gama Destaque

Basta olhar para a frota dos Transportes Gama situada no Seixal, nos arredores de Lisboa, para perceber que esta é uma empresa de transportes com características especiais. No ano em que comemora 70 anos de atividade fomos tentar perceber o que torna esta empresa de cariz familiar diferente. A dimensão da frota ronda as 200 viaturas que se dividem entre as instalações do Seixal e de Ovar. Partem daqui para vários destinos do país e também para o estrangeiro, fazendo praticamente toda a Europa.

 

Do que precisavam?

Para uma empresa deste perfil, especializada em transporte de material siderúrgico, há sempre muitos cuidados a ter e cada detalhe conta e nenhum pode ser negligenciado. Cuidados esses que devem ser redobrados quando se passa a fronteira. “A empresa aposta muito na formação individual do motorista, tanto a nível de condução como de segurança do material transportado”, explica Luís Gama, administrador com a responsabilidade da área dos transportes do grupo. Para além disso, as exigências de qualidade na relação com o cliente exigem um serviço de proximidade e um acompanhamento muito rigoroso de cada viatura.

 

Qual foi a solução encontrada?

Há cerca de quatro anos, os Transportes Gama optaram por contratar os serviços da Cartrack. O principal objetivo foi determinar o exato posicionamento de cada viatura e conseguir rentabilizar ao máximo todo o planeamento da viagem. E, através do serviço da Cartrack, é possível não só planear como otimizar os itinerários, poupando tempo e combustível.

“Se o condutor está fora de rota, a plataforma da Cartrack permite que consigamos reposicionar a viatura, com mais segurança, na rota definida sem perdas de tempo para a viatura e para o cliente”, exemplifica Manuel Roque, gestor de tráfego dos Transportes Gama.

A produção de relatórios à medida, que identificam uma série de parâmetros para os Transportes Gama, é outro dos fatores importantes na comunicação com os clientes.

 

O que ganharam?

Através dos serviços de geolocalização da Cartrack foi possível passar a dar o exato posicionamento de cada viatura aos clientes e a possibilidade de planeamento das rotas permitiu rentabilizar os percursos das viaturas, explica Luís Gama, acrescentando que este é um requisito essencial para a criar uma política de proximidade com o cliente.

Desta forma, “a relação com os clientes melhora. Com dados fidedignos criamos uma relação de transparência com o cliente”, acrescenta Manuel Roque.

A geolocalização permite ainda garantir a segurança das próprias viaturas. No caso dos Transportes Gama foi assim que conseguiram recuperar com rapidez duas viaturas roubadas.

Produzido pela Webtexto para a Cartrack
Fotografia por Transportes Gama