No plano de implementação de ações de melhoria no terreno operacional destacam-se ações desenvolvidas pelo órgão de gestão (essencialmente ao nível do departamento) e do utilizador.
Nomeadamente quanto à gestão:
Apresentamos um quadro que relaciona estas medidas e o seu impacto na gestão.
Que completamos com análise de grau de dificuldade de implementação de medidas, tipo de dificuldades e sugestões de respostas (para alguns casos como exemplo).
A ação do utilizador é igualmente determinante no sucesso em algumas das medidas de decisão da Gestão no que diz respeito à melhoria da eficiência da Gestão da Frota.
O próximo artigo será dedicado à Carta do Utilizador, processo e procedimentos, onde algumas destas medidas são definidas, justificadas e onde é evidenciada a sua articulação com objetivos que geram respostas que contribuem para a mudança qualitativa e competitiva do negócio.
Fotografia por Fernando Piçarra Fotografia
José Henriques
Consultor e formador de Gestão de Operações e Logística – CEO da Magnum Cap
Para melhorar a sua experiência de navegação, este site utiliza cookies.
A inibição da utilização de cookies por parte do utilizador, pode dificultar a navegação e a correta interação com as funcionalidades do site.
Para mais informações, pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Cookies absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anónima. Sem estes cookies, alguns serviços e opções podem não estar disponíveis.
Cookies utilizados para compreender como os utilizadores interagem com o site, recolhendo e fornecendo informações de forma anónima (não recolhem dados pessoais).
Cookies utilizados para divulgação de anúncios e campanhas de marketing que sejam relevantes e apelativos para o utilizador.